quarta-feira, 24 de março de 2010

o link do trabalho de história:


http://www.youtube.com/watch?v=TAew4bbOcrY

terça-feira, 9 de março de 2010

Mosaico




Zâmbia


Zâmbia é um país africano no sudeste do continente, LusaKa é ao mesmo tempo a capital e a cidade mais populosa.O idioma é o inglês, já que a colonização foi feita pelos britanicos. O país é bem pobre e tem IDH baixo, mas foi uma grande mina de minérios em 1888.

As colonias britanicas foram formadas, depois de um século elas se uniram. Depois de quase um século as duas se fundiram com outra colonia britânica, Niassalandia .Uma decada depois eles se dissolveram e a Rodésia do Norte virou a aual Zâmbia. Que logo ficou com a presidência de Kenneth Kaunda. Mesmo assim as tensões economicas eram muito grandes e não foram resolvidas muito bem até os dias atuais.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Zâmbia


Zâmbia é um pais africanolimitado ao norte pela RD do Congo e Tânzania, ao leste pelo Malawi, ao sul por moçanbique, Zimbábue, e pela Nâmbia e a oeste por Ângola.
A região da Zâmbia recebia influencias do ocidente no século XIX (19), quando chegaram os missinários e exploradores britânicos.Esses mesmos exploradores fizeram expedições por esse grande territótio em busca de minério, e os encontraram,ali em 1888 foram formadas as colônias britânicas. Rodésia do Norte e Rodésia do Sul.Depois de quase um século as duas se fundiram com outra colonia britânica, Niassalandia (atual Malawi).Uma decada depois eles se dissolveram e a Rodésia do Norte virou a aual Zâmbia.Que logo ficou com a presidência de Kenneth Kaunda.Mesmo assim as tensãoes economicas eram muito grandes e não foram resolvidas muito bem até os dias atuais.